Programa de Doações de Software Microsoft

Restrições: 

Programade Doação Microsoft - Elegibilidade e Loteamentos.

Esta página descreve os tipos de organizações que são elegíveis para solicitarem doações Microsoft através da Techsoup Brasil, assim como descreve com que frequência organizações podem solicitar, e quais as quantidades.

Tipos de organização que são elegíveis para Doações Microsoft.

Doações Microsoft estão disponíveis para organizações não governamentais sem fins lucrativos com status autorizada pelo País a que pertencem. Alguns tipos de entidades sem fins lucrativos não são elegíveis, tais como instituições educacionais, organizações políticas, fundações privadas e bibliotecas não públicas.

Organizações que se envolvem em discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento ou serviços, promoção, demissão e / ou aposentadoria, com base em raça, cor, sexo, nacionalidade, religião, idade, deficiência, identidade de gênero, ou expressão, estado civil, gravidez, orientação sexual, afiliação política, filiação sindical, ou condição de veterano, para além das permitidas por lei, não são elegíveis para participar neste programa. As organizações devem estar dispostas e aptas a atestar que não discriminam em qualquer um destes aspectos, a fim de receber doações.

  • Organizações elegíveis: O Programa de Doação de Softwares da Microsoft está disponível para organizações sem fins lucrativos, cuja a missão beneficia a comunidade local. Entre essas organizações estão os seguintes tipos que tiveram mudanças em sua elegibilidade:
    • Serviços de saúde ou atividades relacionadas que são independentes e não são propriedades de terceiros são elegíveis para Microsoft. Isso inclui clínicas de saúde comunitária, grupo de pesquisas médicas, organizações sem fins lucrativos de comportamento de saúde, centros de saúde para mulheres, asilos, serviços de socorro de emergência, organizações de apoio aos pacientes e suas famílias e bancos de sangue.
    • Associações comerciais com atividades que beneficiam os membros não associados.
    • Organizações desportivas amadoras, especialmente de clubes para jovens desportivos, equipes ou grupos.
    • Fundações doadoras privadas que recebem a maioria dos ativos ou rendimentos de um indivíduo, família ou corporação.
    • Museus.
    • Organizações religiosas ou baseadas na fé.
    • As bibliotecas públicas podem solicitar doações de software da Microsoft através deste programa apenas em computadores de acesso público ou em computadores usados para gerenciar diretamente os computadores de acesso público. As bibliotecas participantes também devem deixar  acervo e serviços básicos disponíveis para a população dentro de seu espaço legal sem encargos para usuários individuais (excluindo taxas acessórias, tais como taxas de impressão). Se assim o desejarem, as bibliotecas podem impor taxas sobre os usuários que estão fora de seu espaço legal e podem fornecer produtos e serviços (além de serviços básicos) para o público em geral, com ou sem cobranças individuais.

    • Organizações que não são elegíveis: nem todas as organizações são elegíveis para participarem do Programa de Doação da Microsoft. Aquelas que não são elegíveis podem visitar o Volume de Licenciamento da Microsoft para mais informações sobre licenciamento beneficente. As organizações ainda podem ser elegíveis para softwares com desconto da Microsoft. Os seguintes tipos de organizações não são elegíveis ao programa de doação da Microsoft:
      • Organizações ou agências governamentais.
      • Instituições educacionais, incluindo escolas públicas, faculdades e universidades.
      • Organizações de saúde e redes, incluindo hospitais, redes especializadas, ambulatórios, casas de saúde, organizações de assistência médica, organizações de pesquisa e laboratórios.
      • Política, trabalho e organizações fraternais; associações de comércio e troca sem propostas ou atividades beneficentes que beneficia os não membros; patrocínio de eventos, mesas redonda, exposições ou performances; eventos de arrecadação de fundos como almoços, jantares, passeatas, corridas ou eventos esportivos.
      • Recondicionados que irão instalar o software doado em computadores recondicionados a serem distribuídos ou doados a entidades sem fins lucrativos ou escolas. Por favor visitem e Registre-se no Programa de Recondicionados.
      • Bibliotecas não-públicas, incluindo bibliotecas particulares, bibliotecas escolares, bibliotecas especializadas, bibliotecas das forças armadas, e bibliotecas em agências governamentais.
    • Organizações que se dedicam a discriminação na contratação, remuneração, acesso à treinamento ou serviços, promoção, demissão e / ou aposentadoria, com base em raça, cor, sexo, nacionalidade, religião, idade, deficiência, identidade de gênero, ou expressão, estado civil, gravidez, orientação sexual, afiliação política, associação a sindicato ou condição de veterano, para além das permitidas por lei, não são elegíveis para participar neste programa. As organizações devem estar dispostas e capazes de atestar que não discriminam em qualquer destes motivos, a fim de receber doações.
    • As organizações elegíveis recebem um lote de pedidos de doação de software da Microsoft que é reposto a cada dois anos. O ciclo de uma organização de dois anos começa com o seu primeiro pedido de doação depois de julho de 27, 2013. Depois de dois anos, um novo ciclo começa e um loteamento novo se torna disponível. A organização não precisa solicitar o valor total de sua colocação. Não há nenhum limite para o número de pedidos separados que a organização pode fazer e não há nenhuma exigência e quantidade mínima.
    • Os produtos da Microsoft não podem ser transferidos entre entidades jurídicas distintas ou revendidos. Além disso, os produtos da Microsoft não podem ser instalados em computadores que serão dadas ou vendidas para outras empresas ou indivíduos, como parte de um programa de caridade.
    • O produto doado será distribuído sob este programa para organizações qualificadas e bibliotecas apenas, não a indivíduos.
      • Produtos para até 10 grupos de títulos, com um máximo de 50 licenças para desktop e operação de sistemas ou grupos de licença - somente o título (ver abaixo para mais detalhes).
      • Um máximo de cinco produtos de servidor, independentemente do grupo de título (veja abaixo para mais detalhes)
      • Cinco produtos no grupo de título do Windows Server;
      • Um produto no grupo Windows Server título, dois produtos do grupo título Exchange Server, e um produto no Business Server Small grupo título Premium;
      • Três produtos da Business Server Small grupo título Premium e dois produtos no grupo de título do SQL Server
      • Eles ainda poderão solicitar 2 de 10 grupos de título e poderá solicitar mais 8.
      • No grupo o título do pacote Office, pediram 40 licenças e poderão solicitar 10 licenças a mais.
      • Para o grupo de Windows Desktop, solicitaram 30 licenças e poderão solicitar 20 licenças a mais.
      • Eles têm o pedido de 3 de 10 grupos de título e poderá solicitar mais 7.
      • No Projeto de grupo de título Server CAL, que solicitou 29 licenças e pode solicitar mais 21 licenças.
      • Para o grupo de título Project Desktop, solicitaram 30 produtos (10 Project Professional e 20 Project Standard) e ainda poderão solicitar mais 20 licenças.
      • Eles pediram um produto de servidor e poderão solicitar mais quatro.
      • Eles têm o pedido de 5 de 10 grupos de título e poderão solicitar mais 5.
      • Nos grupos de titulo pacote Office e Core CAL, pediram 50 licenças e não poderão mais solicitar.
      • No grupo de titulo Windows Terminal Services CAL, pediram 15 licenças e poderão solicitar mais 35 licenças.
      • Eles pediram dois produtos de servidor e poderão solicitaraté mais três licenças.
      • Eles têm o pedido de 5 de 10 grupos de título e poderá solicitar mais de 5.
      • Eles solicitaram a o máximo de licenças desses grupos de título: Windows Server CAL e System Center Management Suite Cliente.
      • No System Center Essentials Server ML grupo de título Suite, eles pediram 4 pacotes de licença. Eles poderiam tecnicamente solicitar até 44 pacotes de licença adicional, mas eles têm apenas 4 servidores a serem gerenciados.
      • Eles solicitaram a atribuição máxima para servidor (quatro servidores Windows e um servidor System Center Essentials)

       

    • Regras especiais para Bibliotecas Públicas.

      Bibliotecas públicas podem solicitar doações Microsoft através deste programa para acesso público apenas em computadores. Os Softwares doados estarão disponíveis apenas para uso em computadores de acesso público ou computadores usados diretamente na gestão dos computadores de acesso público ou programa a biblioteca de acesso público. Os Softwares doados não poderão ser utilizados para back-office ou para fins de administração, tais como catalogação ou folha de pagamento.

      As bibliotecas participantes também devem fazer seus serviços básicos disponíveis à população de sua área de serviço legal, sem encargos para os utilizadores individuais (excluindo taxas acessórias, tais como taxas de impressão). Se assim o desejarem, as bibliotecas podem impor taxas aos utilizadores do serviço de fora da área legal, e podem fornecer produtos e serviços (além de serviços básicos) para o público emgeral, com ou sem cargas individuais.

      Quantidade e freqüência de pedidos Microsoft.

      A Microsoft fornece às organizações sem fins lucrativos e bibliotecas um lote de doações de produtos que pode ser solicitado por período de dois anos. A primeira solicitação de sua organização após 27 de julho de 2013 marcará o início de um ciclo de dois anos. Dentro de um período de dois anos, cada biblioteca pública ou organização sem fins lucrativos elegível poderá requerer:

      Não há limite para o número de vezes que uma organização pode fazer um pedido de doação Microsoft dentro do ciclo de dois anos, desde que não tenha usado a sua colocação total.

      Depois de dois anos, um novo ciclo começa, e o mesmo é reiniciado.

      As seções abaixo explicam o que são grupos de título e como os loteamentos máximos em um trabalho realizado no ciclo de dois anos.

      Sobre os Grupos de Título.

      Um grupo título consiste de todos os produtos que servem essencialmente a mesma finalidade. Por exemplo, todos os produtos do sistema operacional Windows fazem parte de um grupo de títulos, Windows 7 Professional, Enterprise e Windows 7, Windows 8 Professional, Enterprise em todas as línguas e em versões de 32 bits e 64 bits.

      O Grupo de Título aparece no topo da página, detalhada na descrição do produto.

      Sobre o máximo de 10 Grupos de Título.

      Uma organização pode solicitar produtos de um máximo de 10 grupos de título. Por exemplo, se uma organização efetuar pedidos do Office Professional Plus, Visio, Windows Server e Windows Server CAL, ela terá solicitado 4 dos 10 grupos título atribuído.

      Sobre o máximo de Licenças dentro de um Grupo de Título.

      Uma organização pode solicitar no máximo 50 licenças por grupo de título dentro de um período de dois anos para aplicações que rodam em um computador individual (por exemplo, um PC desktop ou notebook) e para as licenças de acesso de cliente (CALs), licenças, gestão e outras licenças que forneçam conexão ou gestão de um aplicativo de servidor.

      O número máximo de licenças aplica-se à combinação de todos os produtos dentro do grupo de título. Por exemplo, se uma organização solicitar um total de 10 licenças do Office Professional Plus em Inglês, 10 em espanhol, 10 em francês, e 10 Office para Mac, ele terá solicitado 40 produtos do grupo de título do pacote Office, assim, terá ainda 10 licenças disponíveis para solicitardentro desse grupo de título.

      A atribuição de licença - 50 geralmente permite que uma organização a instalar um determinado tipo de produto em até 50 computadores. No entanto, as organizações que executarem múltiplos sistemas operacionais Windows em um único computador em geral, só poderão instalar quantas instâncias do produto, pois têm licenças.

      Uma vez que existe um total máximo de cinco produtos de servidor durante o período de dois anos, este máximo de 50 licenças não se aplica aos servidores.

      Sobre o Loteamento máximo de Produtos para servidores.

      Uma organização pode solicitar um máximo de cinco produtos de servidor completamente dentro de um período de dois anos. Os produtos de servidor podem estar em um grupo único de título, ou podem ser em até 5 grupos de título, enquanto o total máximo de 10 grupos de título não for excedido no período de dois anos.

      Por exemplo, uma organização pode solicitar qualquer uma das seguintes opções:

      Alguns servidores requerem licenças de gerenciamento ou licenças de acesso de cliente (CALs) para trabalhar com a sua rede de computadores. Licenças de gerenciamento e acesso são itens separados e estão em grupos de título com um máximo de 50 licenças.

      Sobre o ciclo de dois anos.

      O ciclo de doação da Microsoft de dois anos começa quando sua organização coloca seu primeiro pedido de doações de um produto Microsoft. Se sua organização solicitou quaisquer itens Microsoft antes de 27 de Julho de 2013, seu ciclo se reinicia após esta data, e seu novo ciclo se inicia na data de sua primeira solicitação de doação Microsoft depois de 27 julho de 2013.

      O ciclo de sua organização terá a duração de dois anos a partir desta data de início. Será então imediatamente reiniciado e terá vigência por mais dois anos, e assim por diante. Por exemplo, se o primeiro ciclo de uma organização começa em 12 de Outubro de 2013, seu novo ciclo terá início em 12 de outubro de 2015, altura em que a organização terá um novo ciclo.

      Central Microsoft de Doação.

      Organizações registradas podem verificar na página do Centro de Doação Microsoft para ver as datas de seu ciclo de dois anos e como grande parte de sua atribuição total ainda está disponível para eles (você deve estar logado para ver esta página). Esta página é acessível através de um link no http://www.techsoupbrasil.org.br/microsoft_donation_center. (Senão houver tal link nas páginas dos agentes, a organização não é elegível para donações Microsoft através da TechSoup Brasil).

      Exemplos:

      Os exemplos a seguir podem ajudar a explicar como os vários loteamentos trabalharão juntos.

      Organização A:

      A organização A solicitou 10 Office Professional Plus em Inglês, 10 em espanhol, 10 em francês, e 10 Office para Mac. Também solicitaram10 Windows 7 em Inglês, 10 Windows 7 em Espanhol e 10 Windows 8 em Francês.

      Organização B:

      A Organização B solicitou um Server Project, 29 CALs do Project Server, 10 Project Professional, 20 Standard Project.

      Organização C:

      A organização C solicitou 50 Office Professional Plus, um Windows Server 2012 Enterprise Edition, um Exchange Server 2013 Standard Edition, 50 Suites e 15 Core CAL Windows Services Remote Desktop CALs do Usuário.

      Organização D:

      A organização D solicitou 4 produtos Windows Server e 50 CALs do Windows Server. Eles também solicitaram uma System Center Essentials servidor, 4 System Center Essentials de gestão, e 50 Essentials System Center de gerenciamento de cliente.